domingo, 24 de maio de 2015

UFRN promove II Colóquio Sociedade, Direitos e Justiça Cognitiva

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Grupo de Pesquisa Cultura, Política e Educação, em conjunto com o Observatório Boa-Ventura de Estudos Sociais (OBES), realizam o II Colóquio Internacional Sociedade, Direitos e Justiça Cognitiva de 27 a 30 de maio. O evento é organizado em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) e conta com o apoio do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e do Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
O objetivo do evento é fortalecer a interação entre as universidades e divulgar a produção acadêmica entre pesquisadores, instituições envolvidas e demais centros de ensino superior. De acordo com a professora Vânia Gico, coordenadora do Observatório Boa-Ventura de Estudos Sociais da UFRN, o evento cria novas oportunidades de investigação em eixos temáticos transdisciplinares, além de possibilitar novos intercâmbios e acordos  para  estágios em outros centros. 

Nos dias 27, 28 e 29, as atividades se concentram no Campus da UFRN, e no dia 30 ocorrem nos Campus do UNI-RN e da UFERSA. A programação conta com oficinas, grupos de trabalho temáticos, mesas-redondas, palestras e apresentação de comunicações de artigos científicos que comporão um dossiê temático para a Revista CRONOS do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN. Entre os palestrantes estão os professores José Manuel Pureza, João Paulo Dias e Élida Lauris, todos da Universidade de Coimbra.

Aberto tanto ao público interno como ao externo à universidade, o evento já recebe, gratuitamente, inscrições pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). No entanto, interessados em participar do colóquio que não tenham vínculo com a UFRN devem solicitar inscrição pelo seguinte e-mail: 2coloquiobesufrn@gmail.com.

Nenhum comentário: