terça-feira, 19 de maio de 2015

Simpósio Multidisciplinar sobre o Amor começa no próximo dia 25

O Simpósio Multidisciplinar sobre o Amor, evento pelo promovido pelo Departamento de Filosofia da UFRN, compeça no próximo dia 25 e segue até 29 de maio. Sob o tema “Amor e Tempo”, o evento integra a XXV Semana de Filosofia e acontece nos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

A iniciativa tem como proposta aproximar os departamentos do CCHLA em torno de questões atuais e pertinentes à sociedade contemporânea que estão além das diferenças disciplinares e metodológicas, promovendo o diálogo entre os pesquisadores de Humanidades. 

O evento consistirá de minicursos, GTs e oficinas com 16 professores de diversas universidades brasileiras. Entre os convidados estão Tito Palmeiro (PUC-RIO) e Jair Barboza (UFSC), tradutores respectivamente de obras de Foucault e Schopenhauer. Além de Maria de Lourdes Borges (UFSC), presidente da Sociedade Kant Brasileira. 

Outro destaque é o GT Amor, Tempo e Literatura, coordenado pela professora Ilza Matias (UFRN), voltado para as interfaces entre filosofia e artes.

Para participar do evento não é necessária inscrição prévia, pois o certificado será obtido com a assinatura da lista de frequência. O evento acontecerá sempre à tarde e  a programação pode ser consultada no SIGAA.

Outrasinformações:http://www.cchla.ufrn.br/ppgfil/PDF/Amor%20XXV%20Semana%20de%20Filosofia%20-%20terceira%20chamada.pdf.

Nenhum comentário: