terça-feira, 19 de maio de 2015

Departamento de Antropologia comemora Dia do Cigano

Em comemoração ao Dia Nacional do Cigano, o Departamento de Antropologia (DAN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o projeto de extensão “Narrativas, Memórias e Itinerários”. O evento acontece na sexta-feira, dia 22, a partir das 9h, no Centro de Convivência do Campus.
Sob a coordenação da professora Lisabete Coradine, do DAN, o encontro pretende reunir lideranças ciganas, gestores públicos, professores, pesquisadores e alunos para um momento de debate e reflexão sobre a invisibilidade e resistência cigana no estado.
Para os interessados, as inscrições são abertas ao público e acontecem por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu “Extensão”.

Dia nacional
O Dia Nacional do Cigano é comemorado oficialmente no Brasil no dia 24 de maio, data dedicada à Santa Sara Kali, padroeira dos povos ciganos. Não obstante a importância da data, ainda são escassas as políticas públicas de integração do povo cigano, persistindo grande parcela sem contar com ações em favor de registro civil, saúde e educação.

Nenhum comentário: