terça-feira, 3 de julho de 2012

Militância histórica do PC do B de Caicó deixa o partido após anúncio de aliança com Hugo Marinho


O Partido Comunista do Brasil de Caicó não conta mais com sua base sindical ligada à educação, e alguns de seus mais históricos militantes. Tudo isso depois que decidiu apoiar a candidatura de Hugo Marinho (PP) à prefeito de Caicó. A primeira a pedir desfiliação do partido foi a professora Maria Mariz, que em 2004 foi a candidata a vice-prefeita de José Rangel. O desejo da base sindical era que o partido marchasse com a Frente Partidária, ao lado do PV, do PPS e do PDT.
Além de Maria Mariz, outra que deixou o PC do B foi a professora Lucinete Costa. Militante histórica, foi a primeira dirigente do AEMEC, que ao longo dos anos passaria a se chamar de Sinte. Lucinete Costa também disputou algumas eleições da Câmara Municipal. O vice-diretor do CEJA, Moacir Dantas, além de Socorro Freitas, Jane Mariz, Hugo Martins, Elinete Medeiros e Meris foram outros que pediram desfiliação do partido.  E de acordo com Maria, muitos outros que não concordaram com a postura adotada pela direção do diretório caicoense também seguirão o mesmo exemplo.

 * Palavras de Maria Mariz:

“Passei mais de 20 anos no PC do B, e nunca convivi com uma situação de imposição como essa”, diz Maria Mariz

Traíram a nossa historia, o nosso projeto, o que a gente queria. De uma hora pra outra a gente ver tudo de água abaixo, e por simples imposição. O discurso se resumiu ao “é pra ser por aqui, o caminho é esse, tem que ser assim, e se ninguém concordar eu bato o martelo. Passei mais de 20 anos no PC do B, e nunca convivi com uma situação de imposição como essa”, disse Maria Mariz, demonstrando sua insatisfação com a forma como o processo foi conduzido pela atual presidência do partido.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: