quarta-feira, 21 de março de 2012

Prêmio Jovem Cientista terá como tema a Inovação Tecnológica nos Esportes

As inscrições serão realizadas no período de 1º de abril a 31 de agosto
A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí informa aos estudantes interessados em participar do Prêmio Jovem Cientista, que já podem começar a preparar seus trabalhos. O tema este ano será a "Inovação Tecnológica nos Esportes", e podem participar alunos do ensino médio, ensino superior e graduados.
As inscrições serão realizadas no período de 1º de abril a 31 de agosto, pelo portal jovemcientista.org.br/ , mas os estudantes já podem se articular com os professores orientadores para prepararem os trabalhos. Também haverá premiação para um pesquisador doutor e para uma instituição educacional.
O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivo estimular novos talentos na ciência, investindo em estudantes e profissionais que buscam soluções para os desafios do País. No Rio Grande do Norte, o evento conta com o apoio e divulgação da Secretaria da Educação e Cultura do Estado (SEEC), que tem mobilizado escolas da capital e do interior para participar do programa, favorecendo a iniciação científica dos jovens.
Nesta XXVI edição, as linhas de pesquisa para o ensino médio serão: educação e cidadania para os esportes; cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; gestão e instalação de infra-estruturas esportivas; tecnologia da informação para os esportes.
Premiação Os três primeiros colocados entre os estudantes de ensino médio vão ganhar laptops e bolsas de iniciação científica. Já os professores orientadores e as escolas de ensino médio dos estudantes premiados vão receber um laptop cada.
Além disso, haverá também uma premiação no valor de R$ 35 mil para a instituição de ensino médio a qual estiver vinculado o maior número de trabalhos com mérito científico.
Instituído em 1981, o Prêmio Jovem Cientista é realizado em parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

Nenhum comentário: