terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bernardo ganha duas oportunidades de mostrar ser decisivo novamente em favor do Vasco

Brigar por dois títulos neste fim de temporada tem sido desgastante para os jogadores vascaínos. No entanto, a força do elenco tem sido fundamental para a conquista de resultados que têm deixado o Vasco na luta pela conquista do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Um dos que mais se destacam e que ganhou todos os holofotes após marcar o gol da vitória sobre o Fluminense no último domingo é o meia Bernardo. O camisa 31 terá a oportunidade nos próximos dois jogos do clube de ser titular e mostrar que este poder de decisão não aconteceu por acaso.
Estatísticas de Bernardo
Assistências 8
Dribles 22
Finalizações 34
Gols 6
Aprov. de passes 85%
Sem Felipe, poupado na partida desta quarta-feira, contra o Universidad de Chile, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, Bernardo deve começar a partida como titular. No fim de semana, contra o Flamengo, na última rodada do Brasileiro, Juninho está suspenso com o terceiro cartão amarelo, o que abre nova chance para o camisa 31.
Os números de Bernardo nesta temporada são de impressionar até mesmo os dirigentes vascaínos, que foram até o Cruzeiro no início do ano buscar, por empréstimo, o jogador para compor o elenco. Logo nos primeiros jogos, o camisa 31 mostrou um poder de finalização muito bom e, desde o início, assumiu a ponta da artilharia do clube em 2011. Ao todo, foram 55 jogos e 18 gols marcados neste ano. O retorno foi tanto que o Vasco irá exercer a cláusula de compra de seus direitos econômicos em seu contrato para que ele permaneça em São Januário.
Este desempenho é melhor que o de muitos medalhões como Felipe, Juninho, Diego Souza e Alecsandro. Mesmo na reserva, a participação de Bernardo nas partidas vascaínas é quase que constante, tanto que ele assume o papel de 12ª jogador. Nesta reta final, o meia será importantíssimo, principalmente por conta dos desfalques.
Para ele, não há diferenças entre ser titular e reserva, por isso ele exalta a união e falta de vaidade do grupo na busca dos dois títulos em disputa.
“O Vasco hoje é como uma família. Todos se gostam e essa união está sendo fundamental para aguentarmos esse desgastante final de temporada. Acho que as dificuldades que tivemos ao longo do ano acabaram fortalecendo esse time. Por isso, quando o pessoal na rua fala que eu sou herói, digo que herói é o grupo. Estou muito feliz por ainda termos chances de conquistar os dois títulos”, disse.
É dos pés de Bernardo que o Vasco aposta na conquista de uma vitória, nesta quarta-feira, sobre o Universidad de Chile, em Santiago (CHI). A equipe cruzmaltina precisa de uma vitória simples ou de um empate com mais de dois gols para avançar para a final. O jogo de ida da semifinal, disputado na quarta passada, em São Januário, terminou em 1 a 1, o que dá aos chilenos a vantagem de se classificar empatando sem gols.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: