terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo anuncia liberação de promoções retidas desde 2006


O governo do Estado, aproveitou o início do Ano Letivo 2013 para anunciar a liberação das promoções verticais dos professores da rede estadual, que desde 2006 não eram concedidas. Promoções verticais são aquelas que o servidor tem direito após concluir qualificações como pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado.
Neste mês de fevereiro, serão pagas as promoções dos anos de 2006 a 2009, publicadas no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (08). Já as promoções dos anos de 2010 a 2012 serão pagas na folha do mês de março. Segundo a Governadora, os processos abertos a partir de 2013 terão suas promoções publicadas automaticamente, na medida em que forem concluídos.
O Governo também anunciou a liberação das promoções horizontais, com a concessão de uma letra para todos os professores, a partir do mês de abril. Apenas os servidores que estão na letra A, em estado probatório, não receberão o benefício, que é concedido por tempo de serviço ou avaliação do profissional. Os primeiros a receber as promoções horizontais serão os servidores com maior tempo de serviço.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UFRN traça ações junto à prefeitura de Caicó para curso de Medicina


A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu o prefeito de Caicó, Roberto Germano, para traçar ações a serem desenvolvidas para a implantação do curso de Medicina. A graduação terá atividades nos campi do interior, que serão iniciadas no segundo semestre de 2014.
Com uma proposta pedagógica regional, o curso de Medicina terá ações desenvolvidas no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), localizado em Caicó e Currais Novos, e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz. “O sucesso desse curso depende de uma parceria nossa com os municípios, então é preciso criar um convênio, para traçar a nossa parceria”, disse a reitora ao explicar o objetivo da reunião.
No encontro, foram discutidas as possibilidades de espaço para as salas de aulas, hospitais e como os profissionais da saúde do município receberão os alunos. Para o prefeito de Caicó, Roberto Germano, a parceria com a Universidade é uma oportunidade de crescimento para o município. “O convênio com a UFRN, para a implantação do curso, é uma prioridade que a gente não pode deixar passar,” disse o prefeito.
Ângela Paiva Cruz disse ainda que a chegada do curso no interior vai atender à demanda de profissionais da saúde na região do Seridó e Trairi. “Os alunos, que vão se formar, poderão ficar trabalhando no interior. Além disso, o curso vai atrair ainda profissionais para trabalhar nele”.
Além da reitora da UFRN e do prefeito de Caicó, estiveram presentes na reunião a vice-reitora Maria de Fátima Ximenes, que coordena o projeto pedagógico do curso; a chefe de gabinete da Reitoria, Célia Ribeiro; o secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire; o pró-reitor de Graduação, Alexandre Lara Menezes; o pró-reitor de Planejamento, João Emanoel Evangelista; a diretora do CERES - Caicó, Ana Aires; e o professor George Dantas, membro da comissão da elaboração da proposta pedagógica do curso.