quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um 2010 cheio de paz, amor e sucesso!!!


Nesse momento de paz, onde todas
as pessoas se abraçam, se entendem,
se cumprimentam e buscam por
novos sonhos, para tentar descobrir
a razão de ser feliz de verdade.
Que todos os lares desfrutem
de muita Paz e Harmonia.
Muita luz!!!
Um Grande abraço a Todos!!!
São os meus sinceros votos!
((( Roberto Sérgio )))*

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Lula assina MP que aumenta salário mínimo para R$ 510


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (23) medida provisória (MP) que aumenta o salário mínimo e outra MP que reajusta benefícios previdenciários de valores superiores.
O salário mínimo foi fixado em R$ 510, enquanto os demais benefícios da Previdência serão corrigidos em 6,14%. Os novos valores valem a partir de 1º de janeiro de 2010. As MPs serão publicadas amanhã do Diário Oficial da União (DOU).

As duas MPs também estabelecem regras para reajustes em 2011. No caso do mínimo, a correção será feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2010 mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2009, se positivo. Já os outros benefícios da Previdência serão reajustados pela soma do INPC de 2010 mais 50% do PIB de 2009, se positivo.
A MP do salário mínimo diz ainda que, até 31 de março de 2010, o Poder Executivo terá de enviar ao Congresso um projeto de lei com três propostas de regras de aumento do salário mínimo: uma para o período de 2012 a 2015, outra para 2016 a 2019 e uma terceira para 2020 a 2023. As informações são da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Fonte: UOL Notícias.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aos dois anos, CTB é a central sindical que mais cresce no Brasil


Dados divulgados nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostram que a CTB foi a central sindical que obteve o maior crescimento em 2009. Segundo o levantamento, havia 239 sindicatos cetebistas em janeiro e, após quase 12 meses, esse número chegou a 390 — uma evolução de 63,18%.

Por Fernando Damasceno, no Portal CTB
De acordo com o MTE, após dois anos de fundação, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil já representa 7,62% do total de sindicatos considerados “válidos” para o governo federal. Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, o crescimento é bastante expressivo e pode ser considerado uma grata surpresa. “Quando decidimos fundar a central, nós tínhamos convicção de que haveria espaço para crescer. Mas esses dados nos surpreendem, pois o crescimento foi maior do que esperávamos”, afirmou.

Os dados do governo mostram ainda que as outras cinco centrais sindicais brasileiras obtiveram diferentes níveis de crescimento em 2009. Logo em seguida à CTB aparecem a Força Sindical (35,26%), a UGT (23,81%), a Nova Central (17,17), a CGTB (14,22%) e a CUT (3,48%).

Para o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, o crescimento da central é fruto de uma série de ações e medidas que vêm sendo implementadas por seus dirigentes desde o ato de sua fundação. “O crescimento expressivo da CTB é resultado de sua política ampla e de sua defesa de questões importantes como a unicidade e contribuição sindical”, disse.
Fonte: Portal Vermelho

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Solidão pode ser contagiosa

Amigos de pessoas solitárias tem 52% mais chances de desenvolver sentimentos de solidão. Foi isso que pesquisadores das universidades de Harvard, Chicago e Califórnia descobriram.
Segundo eles, a solidão funciona como uma “doença que se espalha”. Pessoas solitárias interagem menos com os amigos fazendo com que eles se sintam mais sozinhos. Estes, por sua vez, passam a confiar menos no próximo e se afastam das outras pessoas, expandindo a rede da solidão.
E você, já tá contagiado pela solidão coletiva?
Fonte:Superinteressante

Plenário do Senado pode votar adesão da Venezuela ao Mercosul

O plenário do Senado deve votar hoje (9) o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul. A sessão está marcada para as 14h.
Em discurso na reunião de Cúpula do Mercosul, ontem (8) em Montevidéu, no Uruguai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Senado brasileiro aprovará a entrada da Venezuela no bloco. No Senado, porém, o projeto gera polêmica e aguarda há mais de um mês para ser votado.
Na semana passada, os líderes partidários assumiram o compromisso de apreciar a matéria nesta quarta-feira, no entanto, segundo o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), o acordo não trataria do mérito.

Fonte: nominuto.com