quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O CEJA ESTÁ COM AS MATRÍCULAS ABERTAS



Nós temos vagas para o Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), Ensino Médio (1º ao 3º Ano) e o Ensino Médio Modalidade Normal (Magistério).
A nossa Escola oferece os programas MAIS EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO INOVADOR, DESPERTAR e ENSINO NOTURNO DIFERENCIADO.
Nossa Escola dispõe da maior e melhor infraestrutura da região do Seridó, com laboratórios (informática, química, física, biologia), biblioteca ampla com um diversificado acervo, sala de vídeo, sala de leitura, sala de multimídia com um quadro interativo, amplo auditório, quadra de esportes e salas de aulas amplas e ventiladas.
Contamos ainda com os PIBID's de Pedagogia e História (UFRN), Física (IFRN) e com perspectiva de ser implantado em 2013 o de Filosofia (UERN).
Obs.: Todos os nossos professores são do quadro efetivo do Estado (não temos estagiários) e todos lecionam as disciplinas da sua área de formação.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Terço de Férias dos Trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino será pago no mês de janeiro



O governo do estado anunciou no final da tarde desta terça-feira (8), a antecipação do pagamento de 1/3 de férias para todos os trabalhadores em educação.
Esse pagamento será feito junto com a Folha de Pagamento do mês de janeiro de 2013.
A antecipação do pagamento coletivo dos trabalhadores em educação das férias é uma conquista histórica. Ela acontece independentemente do mês em que o servidor entra de férias.
Fonte: Janeayre Souto

NOTÍCIA URGENTE!


SE LIGUE!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Confraternização do SINTE/Caicó-Polo Municipal de Jucurutu



No último sábado dia 05 de janeiro de 2013, houve em Jucurutu/RN, a Confraternização dos Trabalhadores em Educação (Municipio e Estado) daquele município, foi uma festa belíssima. O Professor Roberto Sérgio esteve presente no evento.
Vejam algumas fotos do evento:




O CEJA está com as matrículas abertas


Há 25 anos, morria o cartunista Henfil



Há exatos 25 anos, em 4 de janeiro de 1988, morria o cartunista, jornalista e escritor brasileiro Henrique de Sousa Filho, mais conhecido como Henfil, uma das figuras mais emblemáticas entre aqueles que, no campo cultural, combateram a ditadura militar entre 1964 e 1985.
Assim como outros dois de seus irmãos (o sociólogo Betinho e o músico Chico Mário), Henfil herdou da mãe a hemofilia. Após uma transfusão de sangue acabou contraindo o vírus da AIDS. Ele faleceu vítima das complicações da doença no auge de sua carreira, com seu trabalho aparecendo nas principais revistas brasileiras.
Henfil morreu pouco antes de completar 44 anos. Nesta importante data, o Portal CTB relembra a importância do cartunista, chamado por alguns de “guerrilheiro do cartum”.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Comunicado de esclarecimento do Profº. Adaécio Lopes



Apesar de toda a dor, angustia e tudo o mais e da própria dificuldade de organização mental, visto que estou à base de tranquilizantes desde o acontecido, venho trazer alguns esclarecimentos, motivado pelas informações erradas que vêm sendo veiculadas nos blogs e similares... Como disse Aristóteles, “uma mente perversa é capaz de deturpar até o que há de mais belo e bom”, imagine quando se trata de uma desgraça como essa... Se não foram perversos, foram no mínimo levianos...
Em nenhum momento eu fugi ou abandonei o local, como falaram. No exato momento do acidente fui ajudado por um camarada que parou no local, ao qual pedi que levasse Vanessa (que estava consciente e andando) ao hospital o mais rápido possível e que chamasse a ambulância – já que percebia que Angélica teria que ser atendida por profissionais, por ser um caso bastante grave. Eu fiquei sozinho no local até que a ambulância chegasse, quando chegou também a autoridade policial local, amigos e etc.
Vanessa foi conduzida a Mossoró, sendo acompanhada por um enfermeiro que inclusive é um grande amigo, por minha tia e sua filha, minha prima. Quando os profissionais da saúde chegaram ao local constataram o falecimento de Angélica.
Eu permaneci no local. Estando em estado de choque fui colocado no banco do carro de um amigo e me foi feito os primeiros atendimentos e tentativa de que me acalmasse. Logo após fui conduzido ao hospital da cidade, onde dei entrada regularmente e fiquei em observação. Na ocasião fui consultado pela delegada regional, que fez algumas perguntas. Logo depois foram colhidas minhas informações pessoais pelo Sargento responsável pelo policiamento da cidade.
Em nenhum momento me ausentei, como foi veiculado.
Peço aqueles que me são próximos e demais pessoas que lerem esse comunicado que se puderem repassem essa notícia.
Adaécio Lopes.