sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Projeto UFRN na Copa realiza inscrição de voluntários para Copa de 2014

O Projeto de Extensão UFRN na Copa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, chama a atenção para os estudantes interessados em se inscrever como voluntários na Copa do Mundo, que será realizada em Natal, além de outras cidades-sede do país, pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) em 2014.

Para realizar a inscrição, o estudante interessado deve preencher o formulário que consta no site da Federação Internacional, através do endereço eletrônico: http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html

O Projeto UFRN na Copa tem como objetivo qualificar o planejamento, o controle e a avaliação do futebol potiguar, antevendo o legado que a Copa Mundo 2014 poderá deixar na cidade do Natal.

O programa é aberto a toda a sociedade acadêmica, ou seja, discentes, docentes e técnico-administrativos. 
Informações mais detalhadas sobre o projeto podem ser obtidas acessando o site: www.ufrnnacopa.ufrn.br

Hoje é o Dia do Nutricionista


Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e os aplica às necessidades nutricionais do homem. E seu profissional é o nutricionista, responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.
Fonte: www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/nutricionista/home.html


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IMPORTÂNCIA DA ÁGUA


Hoje é o Dia do Vendedor Lojista


Venda: Ato de Vender. Ceder por certo preço, trocar por dinheiro, negociar em, conceder gratuitamente, dispor do que possui a troca de dinheiro.
... Por trás deste conceito tão simples, encontra-se velada uma atividade essencialmente valiosa, de significado amplo, que faz parte intríseca de nossas vidas, desde a nossa mais tenra idade... Em princípio, todos nós somos VENDEDORES... de idéias, de SONHOS, de ANSEIOS, de CONVICÇÕES das próprias NECESSIDADES.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hoje é o Dia do Radialista


Parabéns aos profissionais do rádio, que nos transmitem humor e informação da maneira mais rápida possível.

Hoje é o Dia do Combate ao Fumo


O cigarro mata, anualmente, mais do que AIDS, álcool, cocaína, heroína, acidentes de trânsito e suicídios juntos. Um único  cigarro contém 4.720 venenos e 70 substâncias cancerígenas. O cigarro mata uma pessoa a cada 8 segundos no mundo. Mata 10 mil pessoas todos os dias. Os filhos de fumantes adoecem duas vezes mais do que os filhos de não-fumantes.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hoje é o Dia da Limpeza Urbana


Parece algo banal e até muito simples, afinal de contas, todos os dias o lixo é retirado das casas e prédios, depois um caminhão passa recolhendo, leva para um lugar que a maioria das pessoas não sabe bem ao certo onde é, mas que a prefeitura está cuidando. E é isso que importa, visto que nossas sobras estragariam, causando mau cheiro e atraindo bichos indesejados, mas por um passe de mágica, ou obra da prefeitura, tudo que sobrou desaparece. O dia 27 de agosto é o dia da Limpeza Urbana.
Na verdade, só funciona assim no imaginário coletivo. Nossos resíduos vão apodrecer, feder e atrair bichos indesejados em depósitos de lixo, em sua maioria, inadequados, como lixões e aterros controlados e que, em muitos casos, é perto das casas de outras pessoas.
E mais! Em alguns lugares não há coleta de lixo. Os resíduos são descartados em terrenos baldios, áreas de mata ou rios próximos às residências geradoras. Causam impactos negativos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.
A limpeza urbana é fundamental para garantir a saúde pública. Um ambiente sujo é sinônimo de pólo de doenças. Neste sentido, o Brasil ainda tem muito que evoluir já que nem todo o lixo é coletado, nem todos os municípios tem coleta seletiva, e nem todas as cidades ou regiões metropolitanas possuem depósitos adequados, como um aterro sanitário.
Espera-se que com a Política Nacional de Resíduos Sólidos está situação mude. E para isto, não bastará mais recolher o lixo. Todo nosso esquema de descarte de sobras terá que ser repensado e operado de outra forma. O lixo, assim como a sociedade e o meio em que vivemos, pertence a todos nós. Somos nós que, respectivamente, os produzimos, construímos e usamos. Cabe a nós cuidar de cada um deles.
Faça você também a sua parte. Busque informações sobre o depósito de lixo da sua cidade, a coleta seletiva, as leis municipais, estaduais e federais. Participe da construção da sociedade em que você gostaria de viver! Podemos sonhar com uma nova realidade e construí-la conjuntamente!
Fonte: Portalescolar.net