sexta-feira, 29 de abril de 2011

Regional de Caicó defraga GREVE

Em assembleia realizada hoje(29/04) em Caicó , os trabalhadores em educação da região do Sérido diz SIM, e está em GREVE por tempo indeterminado.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fato histórico de 14 abril

No dia 14 de abril de 1912. O navio Titanic, que havia começado sua viagem de inauguração no dia 10, bateu em um iceberg e afundou em 2 horas e 40 minutos. O acidente matou 1.523 pessoas

Hoje é o Dia Internacional do Café

Originário da região de Kaffa, na Abissínia, atual Etiópia, o café ultrapassa 5 séculos de existência como a bebida mais antiga e conhecida do planeta. Sua cultura foi marcante no passado e continua a influir na economia mundial às portas do século XXI. Neste dia, cabe a nós, brasileiros, fazer reverências a essa bebida maravilhosa que foi a grande responsável pelo progresso do país na era pós colonial, em substituição ao ouro e da cana-de-açúcar. Trazido da Guiana Francesa para o Brasil pelo Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta em 1727, o café atingiu o Rio de Janeiro em 1773. No Vale do Paraíba, São Paulo e Minas Gerais a cultura só chegou por volta de 1825 com as primeiras lavouras se estabelecendo na região em 1870.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje é o Dia do Beijo.

Beije muito e aproveite para perder calorias de um jeito muito gostoso. BEIJANDO!!!

Hoje é o Dia do Jovem

Ser jovem é Ter altos e baixos, entusiasmos e desalentos. É vibrar com os momentos bons e passar por cima do que nos machuca, com um sorriso fácil apagando os percalços. Parabéns aos que são jovens de coração

domingo, 10 de abril de 2011

Hoje na História

No dia 10 de abril de 1919 O líder revolucionário Emiliano Zapata foi assassinado por tropas do exército mexicano.

Hoje é o Dia da Engenharia

O exercício da atividade pressupõe que o profissional de Engenharia consiga os seus objetivos de uma forma econômica e racionalizada, sem desperdícios, e tendo em vista a harmonia das condições ambientais, de forma a conseguir um desenvolvimento equilibrado, sem afetar o equilíbrio natural mais adequado para a sobrevivência e bem-estar da Humanidade. Há dois tipos de formação para os profissionais de Engenharia: cursos longos, de cinco anos, para os licenciados, e cursos curtos, de três anos, para os bacharéis.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lei do Piso dos Professores vale integralmente

Após 6 horas de julgamento, STF confirma: Lei do Piso é constitucional Hoje foi um dia histórico para a educação pública brasileira. Por 7 a 2 ficou decretado que todos os estados e municípios deverão cumprir integralmente a Lei do Piso Salarial dos Professores. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que contesta a Lei do Piso (11.738/08), impetrada por governadores de cinco estados foi votada hoje (06) no Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento que durou cerca de seis horas. No Plenário 100 pessoas acompanharam o julgamento. Do lado de fora, aproximadamente 300 educadores assistiram, em telão instalado pela CNTE, ao voto de cada ministro. Após advogados terem discursado a favor e contra a Ação, o ministro Relator Joaquim Barbosa proferiu voto e considerou a ADI 4.167 improcedente. Seguiram com o relator os ministros Luis Fux, Ricardo Lewandowski, Celso de Melo e Ayres Britto. Em favor dos governadores “traidores da educação pública” foram os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio. As ministras Ellen Gracie e Carmen Lúcia votaram pela improcedência parcial da Ação. A cada voto proferido pelos ministros a reação dos educadores que se concentravam na Praça dos Três Poderes era grande. Vaias, aplausos, gritos afirmando que “Piso é Lei” podiam ser ouvidos por quem passava no local. Ao fim do julgamento, o presidente da CNTE se dirigiu aos educadores que permaneciam na Praça dos Três Poderes e comemorou com eles a vitória. “Foi um julgamento muito emocionante. A gente revê toda a luta e vê que valeu a pena. O STF foi sensível ao nosso clamor e esta é uma vitória de todos os educadores e daqueles que lutam por uma educação pública de qualidade”, comemorou Leão ao final do julgamento. Fonte: (CNTE, 06/04/11)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje é o Dia da Mentira

O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas existe uma versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril, o primeiro dia da primavera na Europa). Consta que a troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de "bobo de abril". Essas pessoas eram vítimas de "trotes" e para elas, em 1º de abril, se contava as maiores mentiras.