segunda-feira, 29 de março de 2010

Sistema oposicionista de Ipueira vai apoiar candidatura de Roberto Germano

O ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, PC do B, que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano vai receber o apoio de todo o sistema oposicionista da cidade de Ipueira.
Roberto Germano esteve nesta segunda feira visitando o município acompanhado do vereador caicoense Raimundo Inácio Filho, o Lobão.
Roberto recebeu declaração de apoio do ex-prefeito Edgar Horácio e de sua filha Fatota, ambos do PDT, e todo grupo que faz oposição a prefeita Concessa Macedo, DEM, que apóia a candidatura do deputado estadual Nelter Queiroz, PMDB.
O PDT de Ipueira também vai apoiar para o governo do Estado a chapa: Carlos Eduardo Alves-Álvaro Dias

domingo, 28 de março de 2010

Popularidade de Lula bate recorde, mostra Datafolha

A nove meses de deixar o governo e em campanha aberta para eleger Dilma Rousseff sua sucessora, o presidente Lula atingiu a sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom.
A informação consta em reportagem publicada na Folha neste domingo e disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Trata-se de um recorde para um presidente desde que o Datafolha iniciou o levantamento, em 1990. Realizada entre 25 e 26 de março, foi a terceira pesquisa seguida de oscilação positiva. Nos últimos sete anos, os resultados coincidem com a melhora nos indicadores socioeconômicos.
A pesquisa ouviu 4.158 pessoas em 168 cidades em todas as regiões do país. O número de registro no TSE é 6.617/2010.
Disputa eleitoral
Outra pesquisa Datafolha, publicada na edição de sábado da Folha, mostrou que o pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma.
Segundo o levantamento, o tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto. Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%. Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

domingo, 7 de março de 2010

20 anos da morte de Luiz Carlos Prestes

Hoje 07 de março é o aniversário de 20 anos da morte de Luiz Carlos prestes, grande lider comunista do Brasil, também conhecido como o avaleiro da Esperança na época da Coluna Prestes.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Professores da rede estadual decidem pela continuidade da greve

Cerca de mil professores se reuniram na Escola Estadual Winston Churchill e recusaram a proposta do governo, que havia oferecido reajuste de 15%.
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Escola Estadual Winston Churchill, cerca de mil professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte decidiram continuar a greve, que teve início no dia 1º de março.A categoria recusou a proposta feita pela governadora Wilma de Faria, que previa um reajuste salarial de 15%, além da criação de uma comissão para revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerção dos professores.Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, o que não foi acatado, na verdade, foi a forma como esse percentual foi distribuído, segundo a proposta do governo.Outro ponto questionado pela categoria é que os 15% incluíam as gratificações. “Vamos continuar a nossa luta. Não podemos aceitar esse formato de distribuição”, comentou Fátima.
Em entrevista ao Nominuto.com, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, havia adiantado que a conversa com o governo na noite passada havia sido “proveitosa”.Segundo ela, o governo chegou a apresentar três propostas diferentes para o reajuste. “As duas primeiras porcentagens oferecidas foram descartadas, eram inviáveis”, disse. A terceira proposta, que previa 15% de reajuste, foi aceita pelos representantes da classe por chegar muito próximo ao coeficiente exigido inicialmente pelos professores, que era de 18%.No entanto, na assembleia desta tarde, a categoria decidiu com unanimidade pela continuação da greve.A proposta de acordo apresentada pelo governo previa o pagamento de 7,8% das perdas salariais imediatamente. O restante, 7,2%, seria repassado depois, em data ainda não definida.