domingo, 21 de fevereiro de 2010

Justiça Eleitoral cassa o mandato do prefeito de São Paulo

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008.
A decisão deve ser publicada no “Diário Oficial” na próxima terça-feira, é o que informa a reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello, publicada na edição deste domingo da Folha de S.Paulo, que já está nas bancas.
Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas “foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral” e que a tese da sentença já foi vencida no TSE. Os advogados vão recorrer.
Agora veja o comentário de Francisco Nabor sobre essa notícia:
Pertenceu ao DEM é muito difícil não ser envolvido em corrupção ou em outra coisa ilícita, vou apenas indicar alguns nomes q estão envolvidos com essa lama toda: Efraim Morais (desviou dinheiro das terceirizadas do Senado, já está comprovado), Rosalba (está sendo julgada no RN e corre o risco de perder o mandato, se lembram das passagen aéreas?) Arruda (está preso por receber propina), Kassab (cassado por receber dinheiro ilícito), ACM (esta família está envolvida nos maiores escândalos na BA, se lembram do painel do Senado?), Kátia Abreu (grilagem de terras é com ela mesmo), Demóstenes (esse, junto com Gilamar Dantas, tentou um a pegadinha e se deu mal, cadê o vídeo do grampo), Caiado (não existe nada mais atrasado na política do q suas propostas), Heráclito (empregou a filha do FHC no Senado, ela fica trabalhando em casa e ainda por cima fala mal da casa), José Agripino (este paga condomínio com dinheiro do Senado, investigue seu filho no RN q vocês vão encontrar coisas cabeludas), se lembram do vereador japona de SP envolvido com corrupção, dono de mansões? pois é, ele é do DEM, se eu continuar não vou parar, chega. Em 2010 vc tem um compromisso, varrer o DEM em todo território nacional, da política deste país.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Roberto Germano poderá decidir ainda hoje se será candidato a deputado estadual depois de encontro com Álvaro Dias

O deputado estadual, Álvaro Dias, PDT, que é pré-candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte nas eleições estaduais deste ano já se encontra em Caicó. Álvaro vai percorrer vários municípios do Seridó hoje à tarde onde se reunirá com lideranças políticas da região explicando a sua decisão de não mais concorrer a uma vaga na assembléia legislativa.
Álvaro irá a Equador, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e Parelhas.
Depois de percorrer o Seridó ele retornará a Caicó.
À noite, terá um encontro com o ex-prefeito do município, Roberto Germano, PC do B. Vão discutir questões políticas.
Talvez ainda durante a reunião Roberto decida se será ou não candidato a deputado estadual.
Quem sabe.

Secretária de Educação de Caicó pede exoneração

A secretária municipal de Educação de Caicó, Graça Rego (na foto), pediu exoneração do cargo, no final da manhã desta sexta-feira (19).
O prefeito Bibi Costa (PR) prontamente recebeu a solicitação.
Nas próximas horas ele pretende indicar um substituto para Graça Rego, que antes da ocupar a pasta foi diretora da 10ª Dired.
A professora Ana Maria Oliveira, que respondia pela direção da Escola Estadual Antonio Aladim, e que está na Secretaria de Planejamento, recebeu o convite

Iberê: o queridinho do PT nacional

Embora existam duas candidaturas da base de Lula: Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT), o presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, tem suas preferências.
Se depender Berzoini, o Partido dos Trabalhadores local apoiaria Iberê a todo custo, descartando Carlos Eduardo.
“Se depender de mim, vamos apoiar o PSB em PE, RN e CE mesmo que o Ciro [Gomes] seja candidato”, postou Berzoini no twitter.

Carlos Eduardo: “a chapa para o Executivo está completa”



O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo disse que não há mais o que discutir. A chapa majoritária está completa: ele mesmo para o Governo e o deputado estadual Álvaro Dias para vice.
“Ele tem uma participação forte no Seridó, mas seu nome está em todo Estado. Está em seu quinto mandato como deputado e já foi presidente da Assembléia Legislativa. A partir das conversas para forma alianças, o nome dele despontava como o mais representativo”, justificou Carlos Eduardo, em entrevista publicada hoje no jornal Diário de Natal.

Wilma cita ‘Che Guevara’ na sua última mensagem anual. Já pensou?

Na última mensagem anual como governadora do Estado, Wilma de Faria optou por um discurso de prestação de contas, trazendo, apenas discretamente, um tom político. Na solenidade na Assembleia Legislativa a chefe do Executivo enfrentou protesto de servidores. No plenário uma casa dividida, onde pela primeira vez o governo não tem maioria.
Wilma de Faria lê a última mensagem anual à Assembleia antes de deixar o governo do EstadoAs galerias da Casa ficaram lotadas pelos servidores da rede estadual de saúde, que cobram reajuste salarial. Foram exatamente eles os responsáveis pela quebra de roteiro da governadora Wilma de Faria. Ela leu todo discurso, exceto no momento em que falou diretamente para os manifestantes. “Aumento salarial não é definição política, é definição técnica. Quero dialogar com os servidores da saúde e da educação. Mas vamos dialogar com hora certa como vocês (os trabalhadores) fazem lá no sindicato”, destacou.
A governadora Wilma de Faria deixou para o final do discurso a abordagem política. Primeiro disse que os adversários políticos nunca se conformaram com a sua vitória. “Como se não bastassem às dificuldades naturais que tínhamos, o passivo que herdamos da própria história e as duras tempestades decorrentes da crise econômica internacional, sempre enfrentamos a má-vontade daqueles que jamais aceitaram a nossa vitória e a nossa vontade de construir um novo estado”, comentou.
No último trecho do discurso ela frisou: “Desafiada eu vou à luta com mais entusiasmo do que nunca”. E ainda citou uma frase de Che Guevara. “Sonha e serás livre de espírito…luta e serás livre na vida”.
Na lista de prestação de contas da administração, a chefe do Executivo citou obras de adutoras, serviços de infraestrutura como a duplicação da Via Costeira e os incentivos fiscais como instrumento para geração de emprego no Rio Grande do Norte. “O Estado deixando de arrecadar R$ 340 milhões ao ano em tributos para que novas atividades pudessem se desenvolver”, frisou.
Homenagem
Durante a leitura anual na Assembleia Legislativa, Wilma de Faria prestou homenagem ao secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, que foi vítima de acidente automobilístico ocorrido na semana passada.
“Faço uma pausa nesse instante para homenagear um grande companheiro que comigo lutou todos esses anos, que ao governo entregou toda sua capacidade e sua vibração”, destacou.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Missa de 7° dia de Ruy Pereira será nesta quinta-feira

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, irá acompanhar a celebração da missa de sétimo dia de morte do irmão Ruy Pereira. A cerimônia religiosa acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal.
O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, foi vítima de um acidente automobilístico ocorrido no último dia 11, quando seguia de Natal para Recife. Por decisão da mulher, Ana Brito, o corpo do médico foi sepultado na capital pernambucana, mas para que os amigos que não tiveram oportunidade de ir ao enterro possam prestar a última homenagem, a missa de sétimo será em Natal.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Morre o secretário de Educação do RN

O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de hoje em um acidente na estrada, nas proximidades do município de Goiana, em Pernambuco, quando seguia para se encontrar com a família naquele estado, onde ia passar o Carnaval. O secretário estava em seu carro, com o motorista, que nada sofreu. O corpo está no Itep de Recife.Filiado ao PT, Ruy Pereira também foi secretário estadual de Saúde, na primeira administração da governadora Wilma de Faria (PSB), e era um dos auxiliares do governo tido como certo para permanecer no futuro governo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir de abril. Apesar de ser do PT, há anos o secretário era considerado um político muito ligado à governadora.Ruy Pereira era secretário de Educação desde julho de 2008. Médico sanitarista, foi secretário estadual de saúde entre 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte, no Seridó, entre 1997 e 2001. ele também exerceu cargos no Ministério da Saúde. Ruy Pereira era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do ex-vereador Fernando Lucena. Ruy Pereira viajava à Recife semanalmente, onde reside sua mulher.
Ruy Pereira é também ex-aluno do Centro educacional José Augusto(CEJA) em Caicó(RN).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Hitler tinha mau hálito e medo de dentista, diz estudo

Adolf Hitler tinha medo de dentista, halitose (mau hálito) e se alimentava muito mal, revela um estudo baseado nas anotações do homem que cuidava dos dentes do ditador alemão, o general da SS nazista Johannes Blaschke.
As conclusões estão em "O Dentista do Diabo", trabalho de doutorado de Menevse Deprem-Hennen. Em declarações ao periódico alemão "Bild am Sonntag", o especialista explica que o estudo teve base em uma série de relatórios que durante anos estavam perdidos.
"É muito provável que Hitler sofresse de uma forte halitose", conta Deprem-Hennen, que diz ainda que o ditador nazista comia mal e sofria de doença periodontal, que atinge a gengiva e a sustentação dos dentes.
"É provável também que, como muitas pessoas, Hitler tivesse medo do dentista", afirma o especialista, que tira essa conclusão pelo fato de, em vez de fazer um tratamento de canal em uma ou duas sessões, o "Fuehrer" ter precisado chamar Johannes Blaschke até oito vezes.
Fonte: UOL